O processo de ensino aprendizagem de língua inglesa: através das tecnologias digitais de informação e comunicação
DOI:
https://doi.org/10.17648/diversitas-journal-v1i3.422Resumo
O Ensino tem passado por diversas transformações e é indispensavél, atualmente, negar o uso da Tecnologia de Informação e Comunicação, ou TIC, no cenário social e, assim, do dia a dia dos nossos alunos, na educação. Então este artigo vem com objetivo de apresentar algumas propostas de atividades com o uso de tecnologias nas aulas de inglês com o intuito de refletir acerca da importância do uso das TIC no contexto atual para o processo de ensino-aprendizagem de Língua Estrangeira Moderna. A tecnológia é uma das ferramentas mais eficientes, atualmente, no que se diz respeito a informação e comunicação na educação, no entanto por falta de informação, conhecimento, e até mesmo formação do professor em relação as novas tecnologias acabam-se sendo rejeitadas e criticadas por muitos. Contudo quando possui o conhecimento o docente poderá realizar diversas abordagens pedagógicas em suas aulas com está ferramenta. Desde atividades Gramática-Tradução (Método Direto) à Sócio Comunicativa (abordagem Comunicativa) para ter um melhor resultado no processo de ensino-aprendizagem. Alguns autores como: BRASIL (1998); MORAES (1996); MARQUES (2003); VYGOTSKY (2001) e outros fundamentaram os pressupostos téoricos e metódologicos desta pesquisa.Métricas
Referências
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