O processo de ensino aprendizagem de língua inglesa: através das tecnologias digitais de informação e comunicação

Autores/as

  • Gerlan Cardoso da Silva UNIVERSIDADE ESTADUAL DE ALAGOAS

DOI:

https://doi.org/10.17648/diversitas-journal-v1i3.422

Resumen

O Ensino tem passado por diversas transformações e é indispensavél, atualmente, negar o uso da Tecnologia de Informação e Comunicação, ou TIC, no cenário social e, assim, do dia a dia dos nossos alunos, na educação. Então este artigo vem com objetivo de apresentar algumas propostas de atividades com o uso de tecnologias nas aulas de inglês com o intuito de refletir acerca da importância do uso das TIC no contexto atual para o processo de ensino-aprendizagem de Língua Estrangeira Moderna. A tecnológia é uma das ferramentas mais eficientes, atualmente, no que se diz respeito a informação e comunicação na educação, no entanto por falta de informação, conhecimento, e até mesmo formação do professor em relação as novas tecnologias acabam-se sendo rejeitadas e criticadas por muitos. Contudo quando possui o conhecimento o docente poderá realizar diversas abordagens pedagógicas em suas aulas com está ferramenta. Desde atividades Gramática-Tradução (Método Direto) à Sócio Comunicativa (abordagem Comunicativa) para ter um melhor resultado no processo de ensino-aprendizagem. Alguns autores como: BRASIL (1998); MORAES (1996); MARQUES (2003); VYGOTSKY (2001) e outros fundamentaram os pressupostos téoricos e metódologicos desta pesquisa.

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Biografía del autor/a

Gerlan Cardoso da Silva, UNIVERSIDADE ESTADUAL DE ALAGOAS

Professor de Língua Inglesa e Portuguesa da rede Pública e Privada.

Citas

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Publicado

2016-12-01

Cómo citar

da Silva, G. C. (2016). O processo de ensino aprendizagem de língua inglesa: através das tecnologias digitais de informação e comunicação. Diversitas Journal, 1(3), 366–370. https://doi.org/10.17648/diversitas-journal-v1i3.422