A questão indígena em contexto multidisciplinar
DOI:
https://doi.org/10.17648/diversitas-journal-v5i1-938Resumo
RESUMO: Este artigo discute o projeto didático Raízes Indígenas de Alagoas que sob a perspectiva de uma formação baseada na Lei 11.645/08, a qual torna obrigatório o ensino da História e Cultura Afro-brasileira e Indígena incorporado ao currículo escolar, proporcionou o desenvolvimento de intervenções multidisciplinares em turma do Ensino Fundamental. O projeto foi realizado através do PIBID (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência) por estudantes do curso de Pedagogia da Universidade Federal de Alagoas - Campus Arapiraca, em uma das escolas da rede municipal de Arapiraca no Estado de Alagoas com uma turma de 2° ano do Ensino Fundamental.
PALAVRAS-CHAVE: Cultura Indígena. Formação de professores. Ensino fundamental.
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Copyright (c) 2020 Naesia Daiane dos Santos Silva, Tereza Cristina Cavalcanti de Albuquerque
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