Cultura e territorialidades: apresentação
DOI:
https://doi.org/10.17648/diversitas-journal-v5i1-1029Resumen
As dinâmicas territoriais e da cultura têm se tornado cada vez mais velozes e multifacetadas na coetaneidade. A própria definição de território, outrora mais bem delimitada, passa por transformações à medida que o simbólico perpassa a sua compreensão enquanto espaços não apenas fisicamente delimitáveis. Os contornos de suas fronteiras se deslocam do tangível e fixo para a fluidez e a mobilidade da intangibilidade característica das redes. Nesse contexto de incertezas e mudanças aceleradas, de imprecisão e ceticismo, a noção de territorialidade pluraliza-se.
Métricas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2020 Conceição Maria Dias de Lima, Cristiano Cezar Gomes da Silva
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
O periodico Diversitas Journal expressa que os artigos são de unica responsabilidade dos Autores, conhecedores da legislação Brasileira e internacional. Os artigos são revisados pelos pares e devem ter o cuidado de avisar da possível incidencia de plagiarismo. Contudo o plagio é uma ação incontestavel dos autores. A Diversitas Journal não publicará artigos com indicios de Plagiarismos. Artigos com plagios serão tratados em conformidade com os procedimentos de plagiarismo COPE.
A violação dos direitos autorais constitui crime, previsto no artigo 184, do Código Penal Brasileiro:
“Art. 184 Violar direitos de autor e os que lhe são conexos: Pena – detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, ou multa. § 1o Se a violação consistir em reprodução total ou parcial, com intuito de lucro direto ou indireto, por qualquer meio ou processo, de obra intelectual, interpretação, execução ou fonograma, sem autorização expressa do autor, do artista intérprete ou executante, do produtor, conforme o caso, ou de quem os represente: Pena – reclusão, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa.”