Jogos digitais: uma proposta para o ensino da matemática
DOI:
https://doi.org/10.17648/diversitas-journal-v6i1-1598Resumen
RESUMO: A matemática é uma das disciplinas que os alunos apresentam maior dificuldade. Por este motivo o professor precisa buscar novos recursos metodológicos a fim de incentivar os alunos a aprender matemática e tornando-a mais fácil de aprender. Os Jogos Digitais são uma das alternativas para isso ser alcançado. Portanto o presente artigo tem como objetivo apresentar e discutir algumas propostas de Jogos Digitais que podem ser utilizados em aulas de matemática, a fim de tornar as aulas mais dinâmicas e atraentes, colaborando assim, no processo de ensino-aprendizagem da matemática. Além disso este artigo busca explorar como os Jogos Digitais podem auxiliar no processo de ensino-aprendizagem da matemática, quais as contribuições que estes podem trazer e de que maneiras é possível explorá-los para que o ensino-aprendizagem da matemática ocorra.
PALAVRAS-CHAVE: Educação Matemática. Tecnologias na Educação. Aprendizagem com Jogos.
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Derechos de autor 2021 Janaina Fernanda Marcolin, Francisco Pereira Junior, André Sandmann, Leandro Lima Aquino
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