Inteligência artificial na agricultura com aplicabilidade no setor sementeiro
DOI:
https://doi.org/10.48017/Diversitas_Journal-v6i3-1857Resumen
RESUMO: Métodos para classificação e identificação de atividades essenciais na análise das sementes é de grande importância técnica e econômica no setor agrícola e contribuem no valor acrescentado na produção final da cultura. Com a tecnologia no campo, demanda de solucionar diversos problemas, são inerentes a capacidade intelectual humana. O objetivo foi retratar desafios e as soluções evidentes no uso da inteligência artificial na agricultura e especificar a utilização desta atividade intelectual no setor sementeiro. Artigos revisados por pares sobre aprendizado de máquinas em sementes e inteligência artificial na agricultura foram relatados neste trabalho. O processamento de dados e imagens com uma visão de máquina se complementam através de um classificador em comum. Com a dinâmica de pesquisas atuais no ramo sementeiro, espera-se tendências que investigue em um futuro próximo, análise de dados característicos em sistemas de produção de sementes relacionado aos aspectos de beneficiamento, armazenamento, secagem e controle de qualidade.
PALAVRAS-CHAVE: Classificação de sementes, Futuro agrícola, Visão computacional.
Métricas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2021 Romário de Mesquita Pinheiro, Gizele Ingrid Gadotti, Rita de Cassia Mota Monteiro, Ruan Bernardy
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
O periodico Diversitas Journal expressa que os artigos são de unica responsabilidade dos Autores, conhecedores da legislação Brasileira e internacional. Os artigos são revisados pelos pares e devem ter o cuidado de avisar da possível incidencia de plagiarismo. Contudo o plagio é uma ação incontestavel dos autores. A Diversitas Journal não publicará artigos com indicios de Plagiarismos. Artigos com plagios serão tratados em conformidade com os procedimentos de plagiarismo COPE.
A violação dos direitos autorais constitui crime, previsto no artigo 184, do Código Penal Brasileiro:
“Art. 184 Violar direitos de autor e os que lhe são conexos: Pena – detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, ou multa. § 1o Se a violação consistir em reprodução total ou parcial, com intuito de lucro direto ou indireto, por qualquer meio ou processo, de obra intelectual, interpretação, execução ou fonograma, sem autorização expressa do autor, do artista intérprete ou executante, do produtor, conforme o caso, ou de quem os represente: Pena – reclusão, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa.”