Confecção de mapas mentais feitos em tecido como proposta inovadora no estudo de química

Autores/as

  • Débora Morgana Da Silva Marcos uneal https://orcid.org/0000-0002-3113-8542
  • Mayck Weverton da Silva Oliveira UNEAL
  • Letícia Lopes de Almeida UNEAL
  • Marcos Oliveira Rocha
  • Aldenir Feitosa dos Santos UNEAL
  • James Alex da Silva UNEAL

DOI:

https://doi.org/10.48017/dj.v7i4.2273

Palabras clave:

Mapas mentais; Ensino de química; Novas metodologias

Resumen

Este artigo analisa uma nova abordagem para alguns conteúdos no ensino de química, relacionando estes com a produção de mapas mentais feitos em tecido. A produção dos mapas mentais teve como objetivo proporcionar aos alunos um método mais compreensível para se estudar alguns assuntos de química, facilitando o processo de ensino-aprendizagem e estimulando a parte cognitiva e criativa destes alunos. O modelo de estudo do projeto tem como metodologia a pesquisa propositiva, a execução e o desenvolvimento se deram em uma escola estadual da cidade de Arapiraca-AL, por uma aluna do 1º ano do ensino médio. Foi observado durante a finalização do projeto a mudança de interesse dos alunos em relações as aulas de química, mostraram mais interesse com os assuntos justamente por conta da criação e a exposição dos materiais. Os mapas mentais produzidos foram armazenados no laboratório de ciências da escola, possibilitando a outros alunos o acesso a eles.

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Publicado

2022-07-08

Cómo citar

Da Silva Marcos, D. M., da Silva Oliveira, M. W. ., de Almeida, L. L., Oliveira Rocha, M., dos Santos, A. F., & da Silva, J. A. (2022). Confecção de mapas mentais feitos em tecido como proposta inovadora no estudo de química. Diversitas Journal, 7(4). https://doi.org/10.48017/dj.v7i4.2273

Número

Sección

Dossiê Temático- Relatos de experiências no âmbito do PIBID e PRP