O papel da família na aprendizagem matemática durante o ensino remoto: um relato de experiência na Residência Pedagógica
DOI:
https://doi.org/10.48017/dj.v7i3.2279Palabras clave:
Ensino remoto, ambiente familiar, PandemiaResumen
O apoio da família no desenvolvimento escolar dos filhos é essencial. E na pandemia, durante o ensino remoto emergencial, o papel da família ficou mais evidente, tendo em vista que a escola passou a estar presente, também no ambiente familiar. Assim, esse relato de experiência tem como objetivo descrever a experiência vivenciada no Programa de Residência Pedagógica em relação a importância da família nas atividades de aprendizagem durante o período de ensino remoto emergencial, numa turma da 3ª série do Ensino médio de uma escola estadual do município de Arapiraca, Alagoas. A metodologia utilizada foi o relato de experiência com a aplicação de um questionário via ligação telefônica para os pais/e ou responsáveis pelos estudantes. A partir da análise dos dados foi possível verificar que a influência da família afeta diretamente no processo de desenvolvimento escolar dos alunos, pois quanto menos orientados e motivados pelos responsáveis, maior será a falta de interesse dos estudantes e assiduidade destes em relação a participação nas aulas.
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