O planejamento como instrumento de uma ação educativa no processo de ensino-aprendizagem
DOI:
https://doi.org/10.17648/diversitas-journal-v4i2.806Resumen
RESUMO
Este artigo tem por objetivo levar os educadores a analisarem que o planejamento é uma atividade intencional onde buscamos determinar fins. O planejamento educacional é um processo contínuo que se preocupa como seguir e quais as maneiras adequadas de chegar até o objetivo proposto, tendo em vista a situação presente e possibilidades futuras, para que o desenvolvimento da educação atenda tanto as necessidades da sociedade, quanto as do aluno. O processo de ensino aprendizagem integra e provoca uma transformação qualitativa na estrutura mental e intelectual daquele que aprende. Essa transformação provoca alterações positivas na conduta dos indivíduos.
Palavras – chaves: planejamento, educação, ensino aprendizagem, família.
ABSTRACT
This article aims to lead educators to analyze that planning is an intentional activity in which we seek to determine ends. Educational planning is an ongoing process that is concerned with how to follow and what are the appropriate ways to reach the proposed goal, given the present situation and future possibilities, so that the development of education meets both the needs of society and the needs of society, student. The process of teaching learning integrates and causes a qualitative transformation in the mental and intellectual structure of the learner. This transformation causes positive changes in the conduct of individuals.
Key words: planejamento, educação, ensino aprendizagem, família.
Métricas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2019 Wedja Oliveira Leite da Silva
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
O periodico Diversitas Journal expressa que os artigos são de unica responsabilidade dos Autores, conhecedores da legislação Brasileira e internacional. Os artigos são revisados pelos pares e devem ter o cuidado de avisar da possível incidencia de plagiarismo. Contudo o plagio é uma ação incontestavel dos autores. A Diversitas Journal não publicará artigos com indicios de Plagiarismos. Artigos com plagios serão tratados em conformidade com os procedimentos de plagiarismo COPE.
A violação dos direitos autorais constitui crime, previsto no artigo 184, do Código Penal Brasileiro:
“Art. 184 Violar direitos de autor e os que lhe são conexos: Pena – detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, ou multa. § 1o Se a violação consistir em reprodução total ou parcial, com intuito de lucro direto ou indireto, por qualquer meio ou processo, de obra intelectual, interpretação, execução ou fonograma, sem autorização expressa do autor, do artista intérprete ou executante, do produtor, conforme o caso, ou de quem os represente: Pena – reclusão, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa.”