Cortes de carne, um estudo de caso preliminar em Alagoas (Brasil), com nova abordagem
DOI:
https://doi.org/10.17648/diversitas-journal-v5i1-861Resumen
RESUMO: Esse trabalho tem o objetivo de averiguar os cortes do boi e seus respectivos preços, fazendo uma divisão entre cortes do lado dianteiro e cortes do lado traseiro do animal. Existem diferenças significativas entre essas partes e no conjunto separado delas. O consumidor vive distante dessa realidade e não tem noção dessa diferença. O caráter do trabalho é, portanto, descritivo e informativo. O ensaio utiliza dados primários com estatística descritiva e uma amostra por conveniência, assim não probabilística. Os resultados garantem um preço maior para os cortes de primeira e uma variância maior. Resultados explicados ao longo do texto, acima como menção aos cortes traseiros e dianteiros.
PALAVRAS-CHAVE: Bovino, Economia Agropecuária, Preços.
Métricas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2020 André Maia Gomes Lages, Jonathan de França Santos, Evelly Vitória Oliveira de Jesus, Fabiano Lucas da Silva, Kennyo Douglas Pedrosa Dias, Vitória Leandra Santos Camilo
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
O periodico Diversitas Journal expressa que os artigos são de unica responsabilidade dos Autores, conhecedores da legislação Brasileira e internacional. Os artigos são revisados pelos pares e devem ter o cuidado de avisar da possível incidencia de plagiarismo. Contudo o plagio é uma ação incontestavel dos autores. A Diversitas Journal não publicará artigos com indicios de Plagiarismos. Artigos com plagios serão tratados em conformidade com os procedimentos de plagiarismo COPE.
A violação dos direitos autorais constitui crime, previsto no artigo 184, do Código Penal Brasileiro:
“Art. 184 Violar direitos de autor e os que lhe são conexos: Pena – detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, ou multa. § 1o Se a violação consistir em reprodução total ou parcial, com intuito de lucro direto ou indireto, por qualquer meio ou processo, de obra intelectual, interpretação, execução ou fonograma, sem autorização expressa do autor, do artista intérprete ou executante, do produtor, conforme o caso, ou de quem os represente: Pena – reclusão, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa.”