Cartografia tátil: meio de inclusão

Autores/as

  • Wanderson Levi Gonçalves dos Santos UNEAL
  • Moises Calu de Oliveira Universidade Estadual de Alagoas

DOI:

https://doi.org/10.17648/diversitas-journal-v5i1-974

Resumen

RESUMO: A cartografia tátil é um ramo da cartografia que visa à produção de mapas, maquetes, cartas topográficas e outros materiais para pessoas com deficiências visuais, (tanto os cegos quanto os de baixa visão). Nesse sentido, este trabalho tem por objetivo contribuir para as discussões sobre o uso da cartografia tátil em sala de aula, contribuir na ampliação do público de aplicação desse método, e em consonância expandir a área de divulgação deste método. A pesquisa de caráter qualitativo foi realizada mediante a revisão de literatura. Destarte, foi-se possível observar como o objeto tátil pode ser crucial para o aprendizado dos alunos tanto os sem quanto os com deficiência, sendo esta visual ou não.

PALAVRAS-CHAVE: Aprendizado, Mapas, Alunos com deficiências visuais.

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Publicado

2020-01-13

Cómo citar

Santos, W. L. G. dos, & Oliveira, M. C. de. (2020). Cartografia tátil: meio de inclusão . Diversitas Journal, 5(1), 433–442. https://doi.org/10.17648/diversitas-journal-v5i1-974