A apropriação do espaço escolar pelos Pibidianos Geografia durante o Ensino Remoto

Autores

  • Elaine Cunha dos Santos UFAL
  • Leandro Luiz da Silva UFAL
  • David Wanderley Silva Lins IFAL
  • Jacqueline Praxedes de Almeida UFAL

DOI:

https://doi.org/10.48017/dj.v7i4.2159

Palavras-chave:

PIBID, Formação docente, Ambiente escolar

Resumo

A escola também se caracteriza como sendo um espaço de formação do professor, pois através dos diferentes elementos e relações que o compõem, faz com que a escola contribua para a construção da identidade profissional. Diante do exposto, o presente estudo tem como propósito descrever como se deu o processo de apropriação do espaço escolar pelo pibidiano do subprojeto Geografia da Universidade Federal de Alagoas, edição 2020 – 2022, durante o período de isolamento social. Para que essa ação fosse possível foi criado um roteiro pelos Coordenadores de Área que norteou as averiguações e reflexões dos bolsistas de Iniciação à Docência. Através do roteiro disponibilizado os pibidianos puderam ter conhecimento da estrutura física, administrativa e pedagógica da escola campo de atuação. O processo de conhecimento virtual do Instituto Federal de Alagoas possibilitou o levantamento e análise dos dados coletados, realizado através de levantamento documental e entrevistas; os pibidianos puderam não só conhecer a estrutura organizacional e serviços ofertados pela instituição, mas também perceber que estavam atuando em uma das mais importantes instituições educativas do estado de Alagoas.

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Arquivos adicionais

Publicado

2022-10-10

Como Citar

Cunha dos Santos, E. ., Luiz da Silva, L. ., Wanderley Silva Lins, D. ., & Praxedes de Almeida, J. (2022). A apropriação do espaço escolar pelos Pibidianos Geografia durante o Ensino Remoto. Diversitas Journal, 7(4). https://doi.org/10.48017/dj.v7i4.2159

Edição

Seção

Dossiê Temático- Relatos de experiências no âmbito do PIBID e PRP