Apreciação e adoção da publicação eletrônica por instituições de ensino superior em Macau, China
DOI:
https://doi.org/10.48017/dj.v9i3.3095Palavras-chave:
e-publicação, IES, tecnologia educacional, ganhos educacionais, transformação digitalResumo
A rápida digitalização da comunicação acadêmica transformou globalmente o cenário da publicação acadêmica. Através de pesquisa descritiva, este estudo explorou a apreciação e adoção de estratégias de e-publicação dentro de instituições de ensino superior em Macau, China. O objetivo foi estabelecer uma estrutura para estratégias eficazes de e-publicação na gestão educacional para aprimorar metodologias de ensino, engajamento dos alunos e resultados de aprendizagem. Os objetivos da pesquisa incluíram o perfil das instituições de ensino superior com base em números de matrículas, modalidades de ensino, tipos institucionais e instalações de aprendizagem. Além disso, avaliou o nível de apreciação de administradores, professores e alunos em relação aos materiais de aprendizagem publicados eletronicamente em termos de qualidade, conteúdo, acessibilidade e custo-benefício. Análises comparativas foram conduzidas para discernir diferenças nas avaliações entre os três grupos de respondentes. Ademais, o estudo examinou a relação entre perfis institucionais e o nível de apreciação pela e-publicação. Também avaliou a extensão da adoção da e-publicação na gestão acadêmica, administração, acessibilidade a recursos e resultados de aprendizagem. Houve uma adoção moderada no nível de adoção de materiais de aprendizagem publicados eletronicamente em termos de gestão acadêmica, administração e resultados de aprendizagem, conforme avaliado por administradores, professores e alunos. Em última análise, os resultados proporcionaram o desenvolvimento de um plano estratégico para promover a integração eficaz da e-publicação nas instituições de ensino superior em Macau, China.
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