Pedagogia do "professor" na Integração da Ciência: um Programa Proposto
DOI:
https://doi.org/10.48017/dj.v10ispecial_1.3330Palavras-chave:
Curriculo de Ciência, Integração, , Integração de ciênciasResumo
O estudo examinou um aspecto controverso do currículo do ensino fundamental e médio: o suposto descongestionamento que resultou na integração das ciências com outras disciplinas centrais nos níveis de primeira e segunda séries. Para saber se existe uma disparidade nos objetivos do currículo e no objetivo de alcançar alta aptidão no exame de competência em ciências para alunos da segunda série, este estudo conduziu tanto a análise quantitativa das notas de aptidão dos alunos de 2015 a 2018 quanto a análise qualitativa das declarações das entrevistas dos professores da 2ª série e do conteúdo de seus respectivos planos de aula. Os resultados mostraram que as pontuações escalonadas dos alunos de 2015 a 2018 seguem a mesma tendência. Com base nas entrevistas, houve principalmente uma percepção negativa em relação ao currículo entre os professores. Em termos de atualização do currículo, os professores têm estratégias variadas, tanto na integração como no ensino das ciências separadamente. No entanto, foram observadas uma série de questões não resolvidas ao longo do processo de integração. Portanto, uma proposta de Programa de Integração Científica que visa maximizar as estratégias de ensino integrativo obrigatórias para conceitos científicos para aumentar as pontuações de aptidão dos alunos e ajudar os professores a resolver os problemas que enfrentamMétricas
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