Material Dourado no ensino da Matemática nos anos iniciais: mapeamento bibliográfico de teses e dissertações (2018-2022)
DOI:
https://doi.org/10.48017/dj.v10iEspecial_2.3332Palavras-chave:
Ensino de matemática, Anos dourado, Material manipulativo, anos iniciaisResumo
Este artigo objetiva apresentar as produções científicas que discorrem sobre o Material Dourado (MD) no Ensino de Matemática nos Anos Iniciais, com base em uma análise de produções publicadas de 2018 a 2022. A abordagem adotada consiste em uma pesquisa bibliográfica qualitativa que selecionou publicações no Catálogo de Teses e Dissertações (CAPES) e na Biblioteca Digital de Teses e Dissertações (BDTD). O mapeamento bibliográfico apresenta a relevância e os benefícios do MD, destacando-o como um recurso que promove uma melhor compreensão dos conteúdos matemáticos nos anos iniciais, oportunizando maior significado à aprendizagem dos alunos. Levando em consideração o período pesquisado, verificou-se ainda que existem poucas publicações voltadas para o uso desse material nos Anos Iniciais.
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