Mapas mentais: uma ferramenta de ensino em benefício a educação na disciplina de Geografia em uma escola pública do Alto Sertão Alagoano
DOI:
https://doi.org/10.17648/diversitas-journal-v5i3-1237Resumo
RESUMO: Este estudo tem por objetivo discutir a importância didático-pedagógica de práticas educativas que envolvem a produção de conhecimentos por estudantes e docentes na Geografia e buscando ressaltar por meio de experiências no âmbito do projeto Mapas Mentais no Ensino da Geografia, desenvolvidos em uma escola pública estadual em Delmiro Gouveia/AL participante do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), a importância de instrumentos metodológicos que podem ser adotados para avaliações desde que sejam lúdicos, diagnósticos e que trabalhem conteúdos e conceitos importantes da Geografia contribuindo assim para a interpretação de informações e, por fim, o aprendizado de todos os envolvidos.
PALAVRAS-CHAVE: Processo ensino-aprendizagem, Metodologia de Ensino em Geografia, Avaliação.
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Copyright (c) 2020 Adriele Gomes da Silva, Ramon Brilhante Gonçalves Araújo Ramos, Rafaella Luisa Pereira Santos, José Alegnoberto Leite Fechine, Ricardo Santos de Almeida
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