Aplicação da sequência didática em uma microaula sobre Revolução Russa para o Ensino Fundamental

Autores

  • Sheyla Farias Silva Universidade Federal de Alagoas
  • Vanessa Biserra Pereira UFAL
  • Klebson Silva Ferreira UFAL
  • Rejane Maria da Conceição UFAL

DOI:

https://doi.org/10.48017/dj.v7i4.2255

Palavras-chave:

História, Revolução Russa, ensino fundamental, ensino remoto

Resumo

O presente artigo é resultante de uma experiência de microaula, realizada por meio de ensino remoto com alunos do 9° ano do Ensino Fundamental, da Escola Municipal José Bezerra da Silva, localizada no Município de Delmiro Gouveia (AL). O contato com os alunos da Educação Básica deu-se através do Programa Residência Pedagógica, que nos proporcionou um aprimoramento do estágio da Licenciatura em História. Com o surto do coronavírus que desencadeou na pandemia da COVID-19, as escolas brasileiras adotaram o ensino remoto com o uso de recursos tecnológicos como alternativa para que os estudantes não deixassem de obter o conhecimento necessário para seu desenvolvimento pessoal. Em nossa microaula abordamos o assunto da Revolução Russa, adotamos a sequência didática como metodologia, com o objetivo de estimular a reflexão crítica, induzir o pensamento sobre os eventos marcantes que aconteceram na época e suas influências na organização geopolítica da contemporaneidade.

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Biografia do Autor

Sheyla Farias Silva, Universidade Federal de Alagoas

Curso de História

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Arquivos adicionais

Publicado

2022-10-10

Como Citar

Silva, S. F., Pereira, V. B., Silva Ferreira, K., & da Conceição, R. M. (2022). Aplicação da sequência didática em uma microaula sobre Revolução Russa para o Ensino Fundamental. Diversitas Journal, 7(4). https://doi.org/10.48017/dj.v7i4.2255

Edição

Seção

Dossiê Temático- Relatos de experiências no âmbito do PIBID e PRP