Projeto Speaking English – Desenvolvendo a Oralidade da Língua Inglesa
DOI:
https://doi.org/10.48017/dj.v7i4.2260Palavras-chave:
Ensino Médio, Conversação, ExperiênciaResumo
Este trabalho discorre sobre o relato de experiência do projeto “Speaking English”, desenvolvido por residentes do programa Residência Pedagógica da CAPES, do curso de Inglês da Universidade Estadual do Piauí. O projeto foi executado no CETI- Dirceu Mendes Arcoverde, com os alunos da primeira série do Ensino Médio, no qual trinta alunos participaram. O projeto, que foi realizado em forma de um minicurso, teve como principal objetivo desenvolver a oralidade da Língua Inglesa de forma simplificada. As aulas do projeto ocorreram entre os meses de junho e julho com uma aula semanal. Para embasamento teórico foram consultados os autores Perrenoud (2000) e Morán (2015). Por fim, através da experiência vivenciada foi possível observar melhoras na relação dos alunos com a Língua Inglesa, pois, através das aulas com foco na conversação eles conseguiram ser mais participativos e passaram a compreender o idioma de forma contextualizada. A experiência antes, durante e depois do projeto foi singular e agregou muito para o aprendizado dos residentes, pois, como iniciantes na docência, foi um grande desafio lecionar um minicurso de forma remota.
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Referências
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