Ciclo de palestras ofertadas durante a pandemia de SARS-CoV2: Análise do perfil dos participantes do curso de Engenharia Química

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.17648/diversitas-journal-v6i2-1756

Resumen

RESUMO: Dado o Cenário de crise causado pela pandemia do novo coronavírus, a qual trouxe várias dificuldades para a área da educação na engenharia. O presente trabalho trata das ações desenvolvidas por um grupo da UFAL nesse momento, especificamente o grupo buscou garantir a realização de um ciclo de palestras online e gratuito, em um novo formato remoto de acordo com o distanciamento social solicitado pelos decretos estaduais. Diante disso, o objetivo do presente trabalho é realizar uma análise do perfil dos ouvintes relacionados a Engenharia Química. Para a análise, foi realizada a coleta de dados através de questionário online aplicado individualmente a cada participante. Os dados foram classificados de acordo com o perfil (instituição, curso e período) para melhor visualização. Com a discussão dos resultados, foi possível observar que o grupo obteve resultados excelentes, quanto a disseminação de conhecimento, rompendo as barreiras geográficas e ainda conseguiu analisar o perfil dos participantes pertencentes ao eixo da Engenharia Química.

PALAVRAS-CHAVE: Ciclo de palestras; Engenharia química; Pandemia.

Métricas

Cargando métricas ...

Publicado

2021-06-01

Cómo citar

Moreno, T. F., & Magalhães, T. C. (2021). Ciclo de palestras ofertadas durante a pandemia de SARS-CoV2: Análise do perfil dos participantes do curso de Engenharia Química. Diversitas Journal, 6(2), 2406–2420. https://doi.org/10.17648/diversitas-journal-v6i2-1756