Ciclo de palestras ofertadas durante a pandemia de SARS-CoV2: Análise do perfil dos participantes do curso de Engenharia Química
DOI:
https://doi.org/10.17648/diversitas-journal-v6i2-1756Resumen
RESUMO: Dado o Cenário de crise causado pela pandemia do novo coronavírus, a qual trouxe várias dificuldades para a área da educação na engenharia. O presente trabalho trata das ações desenvolvidas por um grupo da UFAL nesse momento, especificamente o grupo buscou garantir a realização de um ciclo de palestras online e gratuito, em um novo formato remoto de acordo com o distanciamento social solicitado pelos decretos estaduais. Diante disso, o objetivo do presente trabalho é realizar uma análise do perfil dos ouvintes relacionados a Engenharia Química. Para a análise, foi realizada a coleta de dados através de questionário online aplicado individualmente a cada participante. Os dados foram classificados de acordo com o perfil (instituição, curso e período) para melhor visualização. Com a discussão dos resultados, foi possível observar que o grupo obteve resultados excelentes, quanto a disseminação de conhecimento, rompendo as barreiras geográficas e ainda conseguiu analisar o perfil dos participantes pertencentes ao eixo da Engenharia Química.
PALAVRAS-CHAVE: Ciclo de palestras; Engenharia química; Pandemia.
Métricas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2021 Tertuliano Ferreira Moreno, Thailys Campos Magalhães
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
O periodico Diversitas Journal expressa que os artigos são de unica responsabilidade dos Autores, conhecedores da legislação Brasileira e internacional. Os artigos são revisados pelos pares e devem ter o cuidado de avisar da possível incidencia de plagiarismo. Contudo o plagio é uma ação incontestavel dos autores. A Diversitas Journal não publicará artigos com indicios de Plagiarismos. Artigos com plagios serão tratados em conformidade com os procedimentos de plagiarismo COPE.
A violação dos direitos autorais constitui crime, previsto no artigo 184, do Código Penal Brasileiro:
“Art. 184 Violar direitos de autor e os que lhe são conexos: Pena – detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, ou multa. § 1o Se a violação consistir em reprodução total ou parcial, com intuito de lucro direto ou indireto, por qualquer meio ou processo, de obra intelectual, interpretação, execução ou fonograma, sem autorização expressa do autor, do artista intérprete ou executante, do produtor, conforme o caso, ou de quem os represente: Pena – reclusão, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa.”