La Relevancia de la Práctica Curricular Supervisada en la Formación Docente

Autores/as

  • Natanielle de Oliveira Gomes Leite Universidade Federal de Alagoas

DOI:

https://doi.org/10.48017/dj.v8i1.2340

Palabras clave:

Contribuições, Habilidades, Prática Docente.

Resumen

É durante o estágio curricular supervisionado que o futuro professor irá adquirir os conhecimentos pedagógicos, assim como as competências necessárias para enfrentar adequadamente a carreira docente.  Partindo desse princípio, o objetivo do trabalho é destacar a importância do estágio curricular supervisionado, bem como as contribuições do mesmo para a formação docente. A pesquisa foi desenvolvida através  de revisão bibliográfica em artigos  indexados  nos  bancos  de  Dados  do  scielo, Google  Acadêmico  e  Portal  de  Periódicos  da  Capes, acerca  da  “ Importância do Estágio Curricular Supervisionado na Formação Docente”. O estágio supervisionado apresenta grande relevância como instrumento de união entre universidade, escola e comunidade, dando uma grande oportunidade de crescimento durante a formação docente, mostrando o quanto se faz importante, onde trata de um dos momentos mais significativos dos cursos de graduação. Uma das grandes preocupações na formação de professores é a passagem do conhecimento acadêmico ao conhecimento profissional. E o estágio é um momento fundamental que condicionará a sua futura prática profissional na formação profissional dos professores, pois vivem uma experiência única de formação e acompanhamento. Os graduandos criam perspectivas sobre a experiência, uma vez que após ter focado no conhecimento teórico é o momento de implementar tudo o que foi discutido durante o curso de formação, levando a teórica à prática. Desta forma, o estágio é muito importante, pois se trata de um dos momentos mais significativos dos cursos de graduação.

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Publicado

2023-01-10

Cómo citar

de Oliveira Gomes Leite, N. (2023). La Relevancia de la Práctica Curricular Supervisada en la Formación Docente. Diversitas Journal, 8(1). https://doi.org/10.48017/dj.v8i1.2340