Conexões de saberes e o ensino de Geografia: um relato de experiência

Autores

DOI:

https://doi.org/10.17648/diversitas-journal-v6i1-1223

Resumo

RESUMO: Este trabalho tem como objetivo trazer para o debate as implicações do ensino de geografia no Programa Conexões de Saberes da Universidade Federal de Alagoas junto ao relato de experiência da monitoria. O referido Programa contribui para a preparação do conexista na área do ENEM Ciências Humanas e Sociais aplicadas e possibilita um conhecimento crítico do espaço geográfico em que vivemos, desenvolvendo a capacidade de analisar, avaliar e interpretar o espaço vivido em transformação. O objetivo do relato de experiência é descrever a experiência vivida durante o período de dois anos como monitora do Programa. Assim como destacar a relevância da vivencia nas salas de aula, nos aulões, fazendo com que o monitor buscasse melhorar cada vez mais a pratica docente.  

PALAVRAS-CHAVE: Ensino de geografia, Conexões de Saberes, Curricularização.

Métricas

Visualizações em PDF
512
Jan 31 '21Feb 01 '21Feb 04 '21Feb 07 '21Feb 10 '21Feb 13 '21Feb 16 '21Feb 19 '21Feb 22 '21Feb 25 '21Feb 28 '21Mar 01 '212.0
| |

Biografia do Autor

Roselma Lopes Ribeiro, Universidade Federal de Alagoas

Mestra em Geografia pela Universidade Federal de Alagoas. Pesquisadora do Núcleo de Estudos Agrários e Dinâmicas Territoriais (NUAGRÁRIO).

Downloads

Publicado

2021-01-31

Como Citar

Ribeiro, R. L. (2021). Conexões de saberes e o ensino de Geografia: um relato de experiência. Diversitas Journal, 6(1), 1406–1414. https://doi.org/10.17648/diversitas-journal-v6i1-1223