Cidade da transformação: um material de bolso de intervenção estratégica para a ciência 6
DOI:
https://doi.org/10.48017/dj.v9i3.3066Palavras-chave:
Intervenções, material cientifico, material de intervenção estrategicaResumo
As avaliações científicas internacionais mostram consistentemente que as Filipinas obtiveram uma pontuação baixa, destacando uma lacuna crítica na eficácia dos atuais materiais de aprendizagem. Este estudo teve como objetivo colmatar esta lacuna através da avaliação de um Material de Intervenção Estratégica (SIM) concebido para melhorar a aprendizagem dos alunos em ciências. Os pesquisadores desenvolveram um SIM de bolso intitulado “Cidade da Transformação” para atingir a competência menos dominada no tópico “Transformação de Energia” para alunos da 6ª série. Um desenho de pesquisa de métodos mistos foi empregado para analisar o impacto do SIM em 30 alunos da Escola Primária Laboratório DMMMSU-MLUC. O estudo utilizou pré-testes, pós-testes, pesquisas de percepção dos alunos e feedback dos alunos para avaliar o conhecimento adquirido e coletar insights para melhorias. As conclusões revelaram um aumento significativo nos resultados de aprendizagem dos alunos após a utilização do SIM "Cidade em Transformação", demonstrando o seu potencial para colmatar lacunas no ensino das ciências.
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