Jogos digitais: uma proposta para o ensino da matemática

Autores

DOI:

https://doi.org/10.17648/diversitas-journal-v6i1-1598

Resumo

RESUMO: A matemática é uma das disciplinas que os alunos apresentam maior dificuldade. Por este motivo o professor precisa buscar novos recursos metodológicos a fim de incentivar os alunos a aprender matemática e tornando-a mais fácil de aprender. Os Jogos Digitais são uma das alternativas para isso ser alcançado. Portanto o presente artigo tem como objetivo apresentar e discutir algumas propostas de Jogos Digitais que podem ser utilizados em aulas de matemática, a fim de tornar as aulas mais dinâmicas e atraentes, colaborando assim, no processo de ensino-aprendizagem da matemática. Além disso este artigo busca explorar como os Jogos Digitais podem auxiliar no processo de ensino-aprendizagem da matemática, quais as contribuições que estes podem trazer e de que maneiras é possível explorá-los para que o ensino-aprendizagem da matemática ocorra.

PALAVRAS-CHAVE: Educação Matemática. Tecnologias na Educação. Aprendizagem com Jogos.

Métricas

Visualizações em PDF
1,477
Jan 31 '21Feb 01 '21Feb 04 '21Feb 07 '21Feb 10 '21Feb 13 '21Feb 16 '21Feb 19 '21Feb 22 '21Feb 25 '21Feb 28 '21Mar 01 '214.0
| |

Biografia do Autor

Janaina Fernanda Marcolin, Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)

Mestranda: Programa de Pós Graduação em Tecnologias Computacionais para o Agronegócio - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Av. Brasil, 4232 - CEP 85884-000 – Medianeira - PR – Brasil.

Francisco Pereira Junior, Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)

Professor Ensino Básico Técnico e Tecnológico, Departamento Acadêmico de Computação - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Av. Alberto Carazzai, 1.640 - CEP 86300-000 - Cornélio Procópio - PR – Brasil.

André Sandmann, Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)

Professor de Magistério Superior, Departamento Acadêmico de Matemática e Estatística - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Av. Brasil, 4232 - CEP 85884-000 – Medianeira - PR – Brasil.

Leandro Lima Aquino, Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)

Estudante de Engenharia de Alimentos, Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Av. Brasil, 4232 - CEP 85884-000 - Medianeira - PR - Brasil.

Downloads

Publicado

2021-01-31

Como Citar

Marcolin, J. F., Pereira Junior, F., Sandmann, A., & Aquino, L. L. (2021). Jogos digitais: uma proposta para o ensino da matemática. Diversitas Journal, 6(1), 1564–1581. https://doi.org/10.17648/diversitas-journal-v6i1-1598