O uso de vídeos ilustrativos no processo de assimilação e fixação dos conteúdos, nas aulas de ciências nas séries iniciais
DOI:
https://doi.org/10.17648/diversitas-journal-v5i2-811Resumo
RESUMO: O uso das tecnologias tem se tornado indispensável para o processo de ampliação de novas práticas metodológicas dentro ou fora da sala de aula. As mesmas têm contribuindo de forma decisiva para o processo de socialização e aprendizagem no espaço escolar. E, apesar das grandes dificuldades impostas muitas vezes pelas escolas e professores em inserir o uso desses recursos em sala, é necessário que os eles estejam cientes dos benefícios que os mesmos trazem para a sala de aula, entre eles: possibilita uma maior diversidade nas atividades, influenciando assim na troca de conhecimento por meio de hipóteses e questionamentos permitindo assim a construção de novos conhecimentos, a fixação e assimilação dos conteúdos com auxilio dessas ferramentas. O apresenta trabalho traz como sugestão a incorporação de vídeos ilustrativos nas aulas de ciências como recurso complementar com o objetivo de verificar na prática quais as efetivas contribuições da utilização desses recursos mediante ao processo de assimilação e fixação dos conteúdos em uma turma do 3° ano de séries iniciais da Escola de Ensino Fundamental Odilon Pereira Lima, situada no município de Cacimbinhas/AL.
PALAVRAS-CHAVE: aprendizagem, ensino, tecnologia.
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Copyright (c) 2020 José Arthur da Silva Santos, Wagner Soares de Lima, Monique Gabriella Angelo da Silva
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