O uso de vídeos ilustrativos no processo de assimilação e fixação dos conteúdos, nas aulas de ciências nas séries iniciais
DOI:
https://doi.org/10.17648/diversitas-journal-v5i2-811Resumen
RESUMO: O uso das tecnologias tem se tornado indispensável para o processo de ampliação de novas práticas metodológicas dentro ou fora da sala de aula. As mesmas têm contribuindo de forma decisiva para o processo de socialização e aprendizagem no espaço escolar. E, apesar das grandes dificuldades impostas muitas vezes pelas escolas e professores em inserir o uso desses recursos em sala, é necessário que os eles estejam cientes dos benefícios que os mesmos trazem para a sala de aula, entre eles: possibilita uma maior diversidade nas atividades, influenciando assim na troca de conhecimento por meio de hipóteses e questionamentos permitindo assim a construção de novos conhecimentos, a fixação e assimilação dos conteúdos com auxilio dessas ferramentas. O apresenta trabalho traz como sugestão a incorporação de vídeos ilustrativos nas aulas de ciências como recurso complementar com o objetivo de verificar na prática quais as efetivas contribuições da utilização desses recursos mediante ao processo de assimilação e fixação dos conteúdos em uma turma do 3° ano de séries iniciais da Escola de Ensino Fundamental Odilon Pereira Lima, situada no município de Cacimbinhas/AL.
PALAVRAS-CHAVE: aprendizagem, ensino, tecnologia.
Métricas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2020 José Arthur da Silva Santos, Wagner Soares de Lima, Monique Gabriella Angelo da Silva
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
O periodico Diversitas Journal expressa que os artigos são de unica responsabilidade dos Autores, conhecedores da legislação Brasileira e internacional. Os artigos são revisados pelos pares e devem ter o cuidado de avisar da possível incidencia de plagiarismo. Contudo o plagio é uma ação incontestavel dos autores. A Diversitas Journal não publicará artigos com indicios de Plagiarismos. Artigos com plagios serão tratados em conformidade com os procedimentos de plagiarismo COPE.
A violação dos direitos autorais constitui crime, previsto no artigo 184, do Código Penal Brasileiro:
“Art. 184 Violar direitos de autor e os que lhe são conexos: Pena – detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, ou multa. § 1o Se a violação consistir em reprodução total ou parcial, com intuito de lucro direto ou indireto, por qualquer meio ou processo, de obra intelectual, interpretação, execução ou fonograma, sem autorização expressa do autor, do artista intérprete ou executante, do produtor, conforme o caso, ou de quem os represente: Pena – reclusão, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa.”