Diagnóstico Produtivo do Perímetro Irrigado no Município de Senador Rui Palmeira, Alagoas
DOI:
https://doi.org/10.17648/diversitas-journal-v6i1-1703Resumen
RESUMO: Este trabalho tem como objetivo principal avaliar o comportamento produtivo do perímetro irrigado no município de Senador Rui Palmeira- AL. É uma pesquisa de campo de caráter exploratório com tratamento quantitativo. Foi aplicado um questionário a 20 produtores das comunidades de Quiribas, Bonito, Lage Grande e Branquinha. Todas essas comunidades são abastecidas pela água do canal do sertão. Tal questionário foi aplicado em três momentos de pesquisa. O primeiro momento foi no mês de janeiro de 2017, o segundo momento foi no mês de agosto de 2018 e o terceiro e último momento foi no mês de março de 2019. Os resultados revelaram que 65% dos entrevistados são de baixa renda e tem na agricultura sua principal fonte de renda, alcançando 75% do total. Entretanto, com a disponibilidade de água nessas regiões as culturas existentes deixaram de ser apenas o feijão e milho e passaram a compor o grupo das hortaliças, frutas e legumes, além de outras variedades.
PALAVRAS-CHAVE: Agricultura. Produção. Irrigação.
Métricas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2021 Luiz Márcio Tavares da Silva, Lenivaldo Manoel de Melo, Magna Palmeira do Nascimento Tavares
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
O periodico Diversitas Journal expressa que os artigos são de unica responsabilidade dos Autores, conhecedores da legislação Brasileira e internacional. Os artigos são revisados pelos pares e devem ter o cuidado de avisar da possível incidencia de plagiarismo. Contudo o plagio é uma ação incontestavel dos autores. A Diversitas Journal não publicará artigos com indicios de Plagiarismos. Artigos com plagios serão tratados em conformidade com os procedimentos de plagiarismo COPE.
A violação dos direitos autorais constitui crime, previsto no artigo 184, do Código Penal Brasileiro:
“Art. 184 Violar direitos de autor e os que lhe são conexos: Pena – detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, ou multa. § 1o Se a violação consistir em reprodução total ou parcial, com intuito de lucro direto ou indireto, por qualquer meio ou processo, de obra intelectual, interpretação, execução ou fonograma, sem autorização expressa do autor, do artista intérprete ou executante, do produtor, conforme o caso, ou de quem os represente: Pena – reclusão, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa.”