A integração dos jogos pedagógicos no processo de ensino-aprendizagem: recurso à aquisição na linguagem oral dos alunos nas séries iniciais
DOI:
https://doi.org/10.17648/diversitas-journal-v4i3.911Resumen
A presente pesquisa tem por objetivo informar como os jogos pedagógicos contribuem para o desenvolvimento intelectual dos estudantes no 10 e 20 ano, através da sua aplicabilidade no processo de ensino-aprendizagem. O ponto relevante da pesquisa se caracteriza no lúdico como recurso facilitador na linguagem oral, tornando-se um recurso fundamental para os educadores no ensino-aprendizagem da educação infanto-juvenil. Esta pesquisa se justifica pela necessidade de inserir a ludicidade na prática pedagógica e seus benefícios do ensino fundamental.
Palavras-chave: jogos pedagógicos, processo de ensino-aprendizagem, ludicidade.
Métricas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2019 Carmem Simone do Nascimento Araújo
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
O periodico Diversitas Journal expressa que os artigos são de unica responsabilidade dos Autores, conhecedores da legislação Brasileira e internacional. Os artigos são revisados pelos pares e devem ter o cuidado de avisar da possível incidencia de plagiarismo. Contudo o plagio é uma ação incontestavel dos autores. A Diversitas Journal não publicará artigos com indicios de Plagiarismos. Artigos com plagios serão tratados em conformidade com os procedimentos de plagiarismo COPE.
A violação dos direitos autorais constitui crime, previsto no artigo 184, do Código Penal Brasileiro:
“Art. 184 Violar direitos de autor e os que lhe são conexos: Pena – detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, ou multa. § 1o Se a violação consistir em reprodução total ou parcial, com intuito de lucro direto ou indireto, por qualquer meio ou processo, de obra intelectual, interpretação, execução ou fonograma, sem autorização expressa do autor, do artista intérprete ou executante, do produtor, conforme o caso, ou de quem os represente: Pena – reclusão, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa.”