Raciocínio lógico matemático no desenvolvimento do intelecto de crianças através das operações adição e subtração
DOI:
https://doi.org/10.17648/diversitas-journal-v2i3.552Resumen
RESUMO: No mundo moderno, o ensino de matemática vem sofrendo diversas modificações na sua forma de ser apresentada nas bancas escolares. Atualmente, existe uma preocupação dos educadores em criar meios de aperfeiçoar o processo de ensino e aprendizagem de matemática, através de novas técnicas em sala de aula. Observa-se que, em muitos casos, o ensino da matemática fica preso a sequências padrões que nos leva a um leque de fórmulas decorativas e sem utilização imediata na vida prática. Objetivou-se com este trabalho sugerir a utilização do Raciocínio Lógico Matemático no desenvolvimento do intelecto de crianças através do estudo das operações aritméticas: somar/subtrair.
PALAVRAS-CHAVE: Ensino de Matemática. Raciocínio Lógico Matemático. Operações Aritméticas.
ABSTRACT: In the modern world, the teaching of mathematics has undergone several modifications in the form of being presented in the school benches. Currently there is a concern of educators to create ways to improve the process of teaching and learning math through new techniques in the classroom. It is observed that in many cases, the teaching of mathematics is stuck to standard sequences that lead us to a range of decorative formulas and without immediate use in practical life. This work aims to suggest the use of Logical Mathematical Reasoning in the development of the intellect of children through the study of arithmetic operations: add / subtract.
KEYWORDS: Mathematics Teaching. Logical Mathematical Reasoning. Arithmetic Operations..
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