v. 7 n. 1 (2022): Quebra de paradigmas e mudanças sociais: os novos desafios para ciência

					Visualizar v. 7 n. 1 (2022): Quebra de paradigmas e mudanças sociais: os novos desafios para ciência

As novas quebras de paradigmas  apresentadas no contexto social e economico, em tempos de Pandemia Sars-Cov 19 tem determinado novos paradigmas para o desenvolvimento e funcionamento das estruturas de pesquisa e aprendizagem em geral.  Novos procedimentos  que garantem o mínimo de estrutura para manutenção dos estudos poss´íveis foram apresentados como saída para não estagnar a ciência, principalmente em pesquisas em andamento. Mas o ensino sofreu muita mudança com a nova necessidade do ensino remoto.

Por outro lado, a ciência se mostrou, e aparece, como única forma de vencer a Pandemia, e como esperança de retorno a rotina normal de existencia social em sua normalidade de trabalho e sobrevivência intelectual. 

Neste numero, e em todo o ano do 2022, estaremos continuamente nos referindo aos novos paradigmas e as mudanças sociais, na educação: no ensino, na pesquisa e na extensão, assim como no normal da convivencia social, o desenvolvimento das novas rotinas de trabalhos, as realidades nos estágios, no trabalho essencial da saúde, da produção de alimentos, da manutenção da fé criadora, e no mundo real.

Publicado: 2022-01-01

Ciências Agrárias

Ciências Ambientais

Ciências Biológicas

Ciências Exatas

Ciências da Saúde

Ciências Humanas e Sociais Aplicadas

Economia, Administração e Desenvolvimento Rural

Educação e Ensino